Por que um Hotel (ou Pousada) deveria ter uma máquina de embalagem a vácuo?

Seladoras em Hotéis

Essa foi a pergunta que Lígia Alem Marcondes, diretora de redação da Revista Marco Zero, fez em sua entrevista com Renaldo Lonat Junior, gerente comercial da Selovac, na última edição da Equipotel, em 2014.

Por que um hotel deveria ter uma máquina de embalagem a vácuo?

A resposta de Renaldo foi enfática: porque um hotel tem cozinha e numa cozinha, seja ela de um hotel, pousada ou restaurante, um equipamento de embalagem a vácuo é de máxima importância. Por várias razões.

Uma das razões é que existem diversos produtos de época, como as frutas, que em determinadas épocas do ano são mais baratas e de melhor qualidade. Com uma máquina a vácuo o hotel, pousada ou restaurante pode comprar esses produtos na safra, em maior quantidade, com um melhor preço e embalando-os a vácuo ele terá esses produtos à disposição por mais tempo para oferecer aos seus clientes.

Outra razão para que um hotel ou pousada tenha uma máquina de embalagem a vácuo em sua cozinha é que os funcionários que ali trabalham possuem picos de atividade durante sua jornada diária e há momentos em que eles estão um pouco mais ociosos. Nestas ocasiões, em que há menos demanda de atividades, é possível aproveitar este tempo para porcionar os alimentos, tais como, carnes, molhos, pastas, patês e embalá-los a vácuo para que no momento do pico de atividades as porções já estejam prontas para o preparo no padrão que será servido aos clientes.

Ou seja, ao invés de preparar isso todos os dias, o que implica em mais mão de obra, mais equipamentos, mais tempo, mais limpeza, é possível produzir essas porções em maior escala num único dia e, embalando esses produtos a vácuo e acondicionando-os em geladeira, pode-se ir consumindo conforme a necessidade. Isso facilita o dia-a-dia da cozinha, reduz o desperdício e ainda traz ganhos na produtividade.

Produtos embalados a vácuo podem ser congelados?

Renaldo esclarece que, o que atrapalha ou prejudica o vácuo é a umidade e o calor, ou seja, quanto mais frio estiver o produto melhor o desempenho do acondicionamento a vácuo. Um salgadinho congelado, um alimento congelado é totalmente compatível com embalagens a vácuo. Porém, o vácuo não substitui o frio. Tudo o que está congelado ou na geladeira, após ser embalado a vácuo deve voltar para o freezer ou geladeira aumentando de três a cinco vezes do tempo de conservação do produto.

A Selovac oferece algum tipo de treinamento ou orientação aos clientes quanto ao melhor e mais indicado equipamento para os hotéis e pousadas?

Este é um dos diferenciais da Selovac, enfatiza Renaldo. Temos uma equipe técnica muito bem treinada justamente em orientar o cliente a adquirir o equipamento certo para as necessidades dele. O objetivo da Selovac é sempre prestar o melhor atendimento, a melhor assessoria para os seus clientes.

E conclui: nós não somos engenheiros de alimentos ou nutricionistas. Nós somos especialistas em máquinas de embalar a vácuo. Nós indicamos o melhor modelo para cada cliente, instalamos o equipamento, damos o treinamento de operação, programação, manutenção e limpeza da máquina e é isso que dá aos clientes a certeza de que ele adquiriu a máquina ideal, que ela será usada da maneira correta e que com isso ele poderá tirar o máximo proveito daquele equipamento.

Assista a entrevista na íntegra:

Saiba mais sobre a Selovac 200S e 200SII nossa campeã de vendas no segmento de hotéis, pousadas, resorts, motéis, flats, restaurantes, lanchonetes, bares e botecos.

"Não abro mão dos equipamentos da SELOVAC pela qualidade dos seus produtos sendo assim fico muito grato pelo atendimento que me foi prestado."
Canuto
(Canuto Carnes)

Receba nossa Newsletter

Invalid Input
Endereço de email inválido
banner_bndes.jpg
© 2018 Selovac - Solução além da embalagem
Máquinas para Embalagem a Vácuo e Termoformadoras
Rua Vigário Taques Bittencourt , 156
04755-060 - São Paulo - SP