Vantagem de embalar a carne a vácuo

O procedimento em embalar a vácuo tem por finalidade remover o ar no espaço livre ao redor do produto.

A carne é embalada, após este processo, o ar é completamente retirado instantaneamente e de maneira mecânica de dentro da embalagem. Todo o oxigênio é retirado, evitando a proliferação de micro-organismo indesejável e inibindo o crescimento dos mesmos, pois o ambiente se torna desfavorável.

Retirando o ar, a embalagem deve ser selada, para que desta forma, o produto tenha um melhor tempo de conservação em relação aos produtos in natura.

A embalagem a vácuo trás diversos benefícios ao produto, o principal deles é a conservação, pois a embalagem a vácuo irá prolongar a vida útil dos produtos na prateleira, estendendo até 5x mais a validade dos alimentos perecíveis em relação ao tempo de vida normal quando apenas refrigerado.

O tempo médio de conservação podem variar de acordo com o frescor da carne, temperatura, ingredientes, nível de pH, acidez, higiene e matérias primas que foram utilizadas na fabricação dos sacos e no modo de embalar.

A preservação da carne ao embalar a vácuo evita a proliferação dos micro-organismos, otimizando o uso do refrigerador ou freezer reduzindo o risco de contaminação entre os alimentos e odores.

Outra grande vantagem da embalagem a vácuo é tornar o produto mais atraente aos olhos do consumidor, o produto tem uma melhor apresentação, pelo fato do aspecto de cor, aroma e sabor, agregando valor ao produto. Não irão sofrer com a perda dos líquidos por evaporação, não ocorre mudança no peso do produto, sendo outro atrativo para o consumidor.

"Com Selovac tenho a certeza de que meus produtos estarão sempre seguros e eu, tranquilo!"
Celso Freire
(Celso Freire Gastronomia)

Receba nossa Newsletter

Invalid Input
Endereço de email inválido
banner_bndes.jpg
© 2018 Selovac - Solução além da embalagem
Máquinas para Embalagem a Vácuo e Termoformadoras
Rua Vigário Taques Bittencourt , 156
04755-060 - São Paulo - SP